Gaita

#umpoetaumpoemapordia #86 (24/1)
 
POEMA: GAITA
Eu não tinha mais palavras, / vida minha, / palavras de bem-querer; / eu tinha um campo de mágoas, / vida minha, / para colher. // Eu era uma sombra longa, / vida minha, / sem cantigas de embalar; / tu passavas, tu sorrias, / vida minha, / sem me olhar. // Vida minha, tem pena, / tem pena da minha vida! / Eu bem sei que vou passando / como a tua sombra longa; / eu bem sei que vou sonhar / sem colher a tua vida, / vida minha, / sem ter mãos para acenar, / eu bem sei que vais levando / toda, toda a minha vida, / vida minha, e o meu orgulho / não tem voz para chamar.
(Coração verde, 1926)
 
POETA
Augusto Meyer, poeta e ensaísta, nasceu em Porto Alegre, RS, em 24 de janeiro de 1902 e faleceu no Rio de Janeiro, RJ, em 10 de julho de 1970.
 
MAIS SOBRE
meyer1b
Deixe um comentário

